domingo, 4 de janeiro de 2015

VIAGEM BRASIL - ARGENTINA - CHILE - PARAGUAY - 23º Dia (2015.01.03)

2015.01.03 - Maringá (Brasil) / Araras (Brasil) 

Hoje encerraremos nossa jornada, já começa bater uma tristeza pois foram 23 dias compartilhando coisas boas, visitando lugares maravilhosos, caminhos inusitados, paisagens deslumbrantes. Fatos cômicos foram vários que ficarão para sempre em nossa memoria e levaremos para o restos de nossas vidas.

Foram momentos de comunhão, reflexão, orações, louvores, adoração, risos, historias.... Momentos inexplicáveis e sempre na presença de DEUS!!! Como o próprio nome já diz EXPEDIÇÃO ELOHIM (tradução DEUS está no controle). 

No resumo geral o que posso falar foi uma viagem fantástica com gosto de quero mais e o que é que já estamos pensando quem sabe a próxima de longa distancia seja Patagônia ou Atacama, ainda vamos pensar e analisar.

Uma coisa que para mim foi um mito e caiu por terra, são os comentários que li na net sobre grosserias e falta de educação dos  policiais, para mim foi surpresa fomos parados umas 12 vezes na Argentina e todas as vezes muito cordiais e cumprindo seu dever ou seja estando tudo em ordem não há o que ser questionado, pelo menos conosco foi assim, a Aduana no Chile muito rigorosa, tínhamos alguns sanduíches de salame c/ queijo e tivemos que declarar, acreditem ou não. O processo de travessia é bastante demorado, aconselho que vai Argentina x Chile escolha passar antes das 14:00 hs que é mais tranquilo, pois apos este horário a fila pode chegar a mais de 1 km e podendo levar ate 4 horas para travessia. Na Aduana Argentina x Paraguay pela Ruta 11 (Clorinda), tome cuidado por que as tentativas de achar algo errado são grandes e tentar te atuar por alguma infração, mas basta pedir que emita a multa para pagar na cidade, que logo se muda de conversa e liberam.

Dica: Na Argentina como em toda a rota mantenha os faróis baixos acesos durante todo o trajeto (isto é lei), também o veiculo tem que ter 2(dois) triângulos, bolsinha de primeiros socorros, cambão se for pick up tem que ter um adesivo na tampa traseira de 110 Km. No Paraguay acrescentar mais um extintor ou seja é exigido 2 no veiculo.

Nas auto pistas ultrapasse pela esquerda e retorno a direita, se te pegarem passeando na faixa da esquerda vão querer te multar ou vão lhe advertir. Se um policial pedir para parar, ligue o pisca alerta e pare no meio da pista mesmo não tente sair para acostamento sem ele mandar, talvez ele seja educado e lhe explique com educação ou senão ele será bem mal educado e vai lhe advertir. No meu caso aconteceu uma unica vez e ele foi educado e me explicou com educação.

Espero ter ajudado e quem quiser mais dicas basta deixar comentários que passamos, sobre hospedagens rota e o que mais quiserem saber.

Araras nos espera, rodamos 10.540 km, nossa chegada foi com sol e muita tranquila, como toda nossa viagem....

Obrigado a quem nos acompanhou !!!! Até a próxima....










Temporal próximo a Itirapina - SP
Sol na Serra dos Padres (Rod. Washington Luis)



7 comentários:

  1. Wagner, estive na Embaixada do Chile para levantar quais documentos/itens serão necessários para minha viagem. Eles me informaram que lá é exigido o seguro SOAPEX, PID, 02 triângulos e os itens normais do carro. É isso mesmo?
    Estive também na Embaixada da Argentina. Eles me informaram que necessitaria de "lençol branco", cambão, 02 triângulos e Seguro Carta Verde. Não comentaram nada a respeito de kit primeiros socorros. Pode me ajudar?
    Outra dúvida é a respeito do farol de neblina. Li alguma coisa na internet da exigência de ser amarelo na Argentina. Pesquisei a legislação de lá e as "luces antiniebla" podem ser brancas ou amarelas. Você teve algum experiência a respeito disso?
    Finalmente, poderia me passar alguma(s) situações de devo saber para não ter problemas durante minha viagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arthur, itens necessários no carro são: 2 triangulos, bolsa de primeiros socorros (esta vc pode adquirir logo que cruzar a fronteira em qualquer farmácia AR 150,00 (R$ 50,00), cambão, se for andar pelo Paraguay 2 extintores também, se vc tem pick up precisar ter um adesivo na tampa traseira lado esquerdo de aproximadamente uns 20 cm diamentro escrito 110 km e umas 3 faixas repletivas. O seguro carta fiz em Foz do Iguacu, segue contato Magna Seguros (45) 3577-4144 Bruno, paguei uns R$ 255,00 resolvi tudo via fone e depois so peguei o papel quando passei por lá, gostei muito atencioso e idoneo. Casa de cambio em Foz sempre optei por Scappini e o restante via Bco Itau tem muito na Argentina e Chile e as taxas sao boas e o risco de dinheiro falso sao minimas. Quanto ao comentario de farol, mantenha sempre o baixo aceso e se quizer tambem o de neblina, mas o baixo é regra, o meu carro tem xenon de fabrica nao tive problema. Se precisar de mais dicas fique a vontade, quanto a hoteis e outros detalhes de rota.

      Excluir
    2. Outro detalhe se o veiculo for alienado precisa de autorizacao do banco e depois carimbar junto ao ERESP e consulado do Chile. Nao esqueca que o RG tem que ter menos de 10 anos tambem. Fique com Deus!!!

      Excluir
  2. Três outras dúvidas:
    - Já adquiri o cambão e o segundo triângulo. O kit primeiros socorros e o lençol branco pretendo adquirir na fronteira Foz/Argentina. Essa é a melhor opção?
    - Quanto aos pedágios, como funciona na Argentina e Chile? e
    - Onde é o melhor lugar para troca de moeda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedagio, sao tranquilos, eu optei por troca em uma casa de cambio de Foz do Iguacu chamada Scappini e quando precisei de mais fiz via saque em Bco Itau a qual sou correntista. Quando o guarda mandar parar e somente sinalizar com a mao e para os pes ligue o pisca alerta e nao se preocupe em parar no meio da pista, somente se ele sinalizar acostamento que o faça. Se precisar de mais dicas pode chamar

      Excluir
  3. Obrigado Wagner. Informações preciosíssimas.

    ResponderExcluir
  4. Hola amigo
    En primer lugar quiero agradecer toda la ayda prestada en el paso San Fransisco en Chile, los emperamos en la aduna Argentina, en la gomeria en Fiambala, y luego en la gasolineria nos dijieron que fueron a las termas, viajamos hacia las termas y no pudimos encontrarlos, empredimos el regreso desde Fiambala a las 7 pm.
    Estos son todos mis datos para lo que necesites en Argentina
    Nombre: Edgardo Giaquinta
    Telefono: +5492615693654 what App tambien
    Domicilio: Vivo en la Precordillera de Mendoza en Cacheuta
    Email: egiaquinta@federalpack.com

    ResponderExcluir